Separação de lixo
Tratamento de efluentes
Resíduos metálicos para reciclagem
Sobras de tecido para transformação
Artesanato
Sacola fruto de reciclagem

Responsabilidade

Social e Ambiental

A produção de persianas e componentes gera resíduos. E resíduos são poluentes. Por isso, o destino destes materiais é levado muito a sério na Ita.

 

São duas estações de tratamento. A primeira trata os efluentes domésticos, que trata a água utilizada no refeitório e banheiros antes de ser lançada na rede pública. A segunda trata os efluentes industriais, que bombeia a água utilizada no processo industrial de lavagem de peças e pintura para um reator, onde ela é tratada e preparada para a reutilização na limpeza geral, como a limpeza de pisos, por exemplo.

 

Os resíduos sólidos, como aparas de PVC, aço, alumínio, papel, papelão, são separados por toda a fábrica e encaminhadas para reciclagem, contribuindo na preservação ambiental.

 

E o melhor, toda essa consciência é levada para as casas dos funcionários, já que toda a equipe está envolvida no processo de separação do material.

© 2019 by Ita Persianas } arte nos mínimos detalhes

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • Canal Ita no Youtube
Artesanato

Normalmente, os resíduos de tecidos resultantes da fabricação seriam incinerados. Mas na Ita, através de parcerias firmadas com organizações públicas e privadas, eles são transformados em sacolas, jogos americanos, aventais. Além de fazer bem para a natureza, o projeto também tem um forte impacto de social, já que estes produtos são manufaturados por presidiárias da penitenciária Ariosvaldo Campos, contribuindo na redução de pena e na ressocialização.